Daniel fez sua estreia no mundo das novelas em "Paraíso" (Rede Globo), representando o peão violeiro Zé Camilo. As famosas rodas de viola e o programa da rádio Paraíso "Hora da Viola" embalaram os capítulos da novela, que contou também com a participação especial de outros nomes famosos da música sertaneja:
- Em o Rei do Gado, eu e João Paulo participamos com a música 'Pirilume', tema da dupla Pirilampo e Saracura formada pelos personagens de Sérgio Reis e de Almir Sater. Mas quando que eu ia imaginar que ia participar ativamente de um projeto igual a esse desde o início? - diz Daniel.
A grande dupla Chitãozinho & Xororó, foi a primeira a aparecer em Paraíso e participou do concurso da rádio Voz do Paraíso, disputando o primeiro lugar com a dupla Zé Camilo (Daniel) e Juvenal (interpretado pelo também cantor Yassir Chediak).
Depois de Chitãozinho & Xororó, foi a vez das duplas Victor & Leo, Bruno & Marrone, Zé Henrique & Gabriel e João Bosco & Vinícius gravarem as participações especiais na novela Paraíso. Os cantores, em clima de muita descontração, gravaram as cenas na cidade cenográfica e no estúdio, sob a direção de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.
- Ficamos super-honrados por estar participando de Paraíso, até por ser uma novela que tem tudo a ver com a nossa essência - declarou Leo junto com Victor, onde cantou a música “Deus e eu no sertão”, tema de abertura de Paraíso.
Já Bruno (Bruno & Marrone), elogiou muito a interpretação do amigo Daniel.
- Ele está arrebentando como ator - disse, enquanto Marrone se diz fã assumido da novela Paraíso.
Os músicos atuaram como artistas desconhecidos e se apresentaram no “Hora da Viola”, programa promovido por Geraldo (Lucci Ferreira) na Voz do Paraíso.
O cantor e ator Sérgio Reis (que participou da primeira versão de Paraíso como o peão Diogo e na segunda versão Diogo ganhou o nome Zé Camilo), um amigo de Zeca, voltou à Paraíso 27 anos depois para viver um personagem com o mesmo nome. O convite foi uma homenagem feita pela família do autor Benedito Ruy Barbosa.
Daniel revela que já tem sido até chamado de Zé Camilo pelo fãs que prestigiam seus shows:
- Vejo que o Zé Camilo deu certo dentro daquilo que foi proposto para ele. Eu chego nas cidades em que faço shows e já me chamam por Zé Camilo e não por Daniel. É gostoso porque é o nome do meu pai e acima de tudo é o reconhecimento de um trabalho. Tenho a sensação de dever cumprido, posso chegar em casa, deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz.
Na reta final da novela, Paraíso ainda deve contar com a participação das duplas Enzo e Rodrigo e Hugo e Thiago.
Fonte: Rede Globo
Resumo das Novelas.net (29/09/09)
0 comentários :
Postar um comentário