Edmara Barbosa (filha do autor Benedito Ruy Barbosa) criou novos finais para a novela Paraíso, para selar o bom desempenho na novela das seis da Globo.
A novela, chega ao final na sexta-feira que vem (02/10/09), e terá a continuação de algumas tramas em relação à história original, que foi ao ar no ano de 1982. Uma das novidades desta edição é uma cena que trará a despedida de todo o elenco, que irá ao ar no penúltimo capítulo.
– No final do concurso do programa Hora da Viola, todos os personagens da novela estarão em cena – antecipa a autora de Paraíso.
Outros grandes desfechos inéditos serão a união de Leni (Aisha Jambo) e Falconi (Oscar Magrini) e a vitória de Maria Rosa (Fernanda Paes Leme) na disputa pela prefeitura da cidade. Como a trama foi prolongada (o último capítulo deveria estar indo ao ar hoje), foram cogitadas cenas adicionais que mostrariam, entre outras histórias, a vida de casados de Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathália Dill).
– Eles teriam um casal de gêmeos – revela Edmara – O menino seria como o pai, e a menina, “santa” como a mãe. A ideia seria mostrar, por meio da passagem do tempo, que a vida não para.
A ideia, porém, foi desprezada depois que ela se reuniu com Benedito Ruy Barbosa e o diretor Rogério Gomes. Por conta disso, a cena final será idêntica à exibida na versão original, protagonizada por Kadu Moliterno e Cristina Mullins: prestes a se casar com Otávio (Guilherme Winter) na igreja, Maria Rita, ao ouvir o som do berrante, decide fugir com Zeca Diabo.
– A trama de 1982 ainda está na memória das pessoas. Além disso, mostrar o que aconteceria depois tiraria o conto de fadas em torno do casal – justifica Edmara, emocionada, confessando ter chorado a cada cena escrita dos últimos capítulos de Paraíso.
Veja as diferenças entre a versão original e a atual de "Paraíso"
IGUAL À VERSÃO ORIGINAL
> Antes do casamento de Maria Rita (Nathália Dill) e Otávio (Guilherme Winter), Zeca (Eriberto Leão) pede que Tobi (Alexandre Rodrigues) deixe o diabinho da garrafa ao lado de um recado para a santinha. Na hora da cerimônia, ao ouvir o berrante do peão, Maria Rita deixa Otávio no altar e corre em direção a Zeca. Os dois fogem juntos.
> Mariana (Cássia Kiss) finalmente realiza seu grande sonho: vai para o convento.
> Bertoni (Kadu Moliterno) declara o seu amor a Zuleika (Cristiana Oliveira), e os dois, finalmente, ficam juntos.
> Terêncio (Alexandre Nero) ganha terras de Eleutério (Reginaldo Faria).
> Dona Ida (Walderez De Barros), disposta a cuidar do bisneto, vai para o Rio com Aninha (Juliana Boller).
> Nasce o filho de Maria Rosa (Fernanda Paes Leme) e Geraldo (Lucci Ferreira).
DIFERENTE DA VERSÃO ORIGINAL
> A despedida do elenco ocorre no penúltimo capítulo, com todos reunidos na final de um concurso promovido pelo programa Hora da Viola. Zé Camilo (Daniel) cantará a música Disparada e será o mais aplaudido.
> Leni (Aisha Jambo) e Falconi (Oscar Magrini) se casam.
> Zé Camilo (Daniel) promete a Tonha (Manuela do Monte) que voltará para ficar com ela.
> Tobi e Terêncio falam sobre a questão do desmatamento florestal em uma cena na fazenda.
> Maria Rosa se torna prefeita da cidade de Paraíso.
Fonte: RBS
Resumo das Novelas.net (25/09/09)
0 comentários :
Postar um comentário