Com mais de 15 novelas no currículo de Manoel Carlos, além de minisséries e outros trabalhos importantes, o autor de “Viver a Vida”, diz que já está na hora de se despedir da teledramaturgia brasileira. “Tenho 76 anos. Por mais que eu viva, não vivo mais 20 anos. Então, é preciso que eu pare. Tenho vontade de que seja a última sem nenhuma morbidez”, disse em uma entrevista à revista Trip.
Maneco (como é chamado por todos os que trabalham com ele na Rede Globo) fala com total propriedade sobre assuntos polêmicos como o teste do sofá, que garante que, atualmente já não existe mais, e drogas. “Na época em que comecei, em 1951, as drogas consumidas eram a maconha e o lança-perfume. Muito inofensivas para o que veio depois. Cocaína era quase uma ficção. Mas ela chegou, como chegam todos os vícios, e fez um grande estrago por muito tempo”, lamentou Maneco.
Acostumado a retratar as mulheres com todas as suas nuances, o autor fala que considera a profissão de atriz libertadora para qualquer mulher: “Porque ela cria uma liberdade de a atriz ser prostituta, freira, honesta, desonesta. Os homens, de certa maneira, já têm na vida real um leque mais amplo de oportunidades".
Resumo de Novelas.net (22/09/09)
0 comentários :
Postar um comentário