A novela Viver a Vida é a quarta participação de Lília Cabral com o autor global Manoel Carlos. Lília também atuou em Páginas da Vida (2006), Laços de Família (2000) e História de Amor (1995). Agora a atriz de 52 anos, rouba a cena como a instável Tereza, já sendo cotada como um dos destaques da novela. Lília está muito feliz com seu reencontro Maneco, apelido do novelista. Tanto que decidiu aceitar o seu papel sem mesmo saber os detalhes da personagem. "Faço de olhos fechados", respondeu ao ser convidada para o trabalho.
Tereza é um daqueles papéis repletos de nuances – numa hora, é de extrema doçura, nas outras tem verdadeiras explosões. Um prato cheio para a consagrada atriz, que foge de mocinhas e heroínas, tendo preferência para interpretar mulheres da "pá-virada" como ela mesma se define na vida real.
Tereza, a personagem
“Tereza é uma personagem distinta, bem-arrumada. E é a primeira vez que faço um papel desse jeito. Estou feliz por me ver nesse desafio. Tenho que convencer que não sou a megera da Marta (referindose à sua personagem em Páginas da Vida), mas, sim, essa mulher elegante, bacana, inteligente...”
A Elegância de Lília
"Acho que tenho um jeito. Eu me arrumo para ficar bem de manhã, de tarde e de noite. Mas não me preocupo com marca. Claro que, quando viajo, gosto de comprar, sem me preocupar com grife. A elegância está muito mais na postura de vida, do jeito que você se encontra, sem necessariamente estar grifada. Outro dia, estava com uma bolsa de pano, feita por uma amiga, e todo mundo adorou e perguntou sobre ela."
Manoel Carlos, um grande parceiro
"Sou muito agradecida a Manoel Carlos por ter confiado em mim mais uma vez. Todas as personagens que ele me deu foram muito boas, para a minha vida e para a minha carreira."
Amizade e Bate Papo
"Tenho acesso ao Maneco. A gente conversa, toma café com leite junto... Mesmo assim, nunca pergunto o que vai acontecer (na novela) porque confio no trabalho que ele faz. Não tenho esse tipo de postura. Nunca. Mas falar da vida... Ouvir o Maneco contar as histórias dele, de sua experiência, é um deleite. Como ele, eu também ando muito pelo Leblon (bairro da zona sul onde a atriz e o autor moram), a gente se encontra bastante e se fala sempre."
"Sim" de olhos fechados
"Maneco sabe fazer o trabalho dele como ninguém. Tanto que, quando me convidou, antes de eu saber qualquer coisa sobre a personagem, respondi: 'Faço de olhos fechados'. Não perguntei como era, qual o nome, com quem era casada, o que aconteceria... Nada!"
O gosto por desafios
"O que eu gosto mesmo é de grandes desafios. Não gosto muito de repetir. Quando revejo a minha trajetória, observo que muitas coisas foram diferentes. Isso é bacana. Acho que todo ator é camaleão. Por isso, não gosto de fazer a heroína. Prefiro papéis que não são o da boazinha. Quero ser boa na vida e, mesmo assim, acho que sou da pá-virada. Não faço maldades, mas sou da pá-virada, sim (risos)."
Trabalho com orgulho
"A estrutura (de Viver a Vida) é uma coisa absolutamente deslumbrante. Não é brincadeira. Tenho muito orgulho de estar fazendo um trabalho como esse, porque você vê o empenho da equipe, trabalhando o dia inteiro e sempre no maior alto-astral... Está bem bonito. Dá muito orgulho!"
Fonte: Minha Novela
Resumo de Novelas.net (14/10/09)
0 comentários :
Postar um comentário