A partir de hoje, segunda-feira (05/10/09), imensas dunas de areia, lagoas de água doce, cachoeiras e entradas subterrâneas do Maranhão vão invadir a nova novela da Rede Globo "Cama de Gato". As gravações começaram muito bem localizadas impressionando até o elenco e a equipe de produção em Lugares como o Parque Nacional de Lençóis, a capital São Luís e a Chapada das Mesas.
Em "Cama de Gato", Camila Pitanga e Marcos Palmeira serão respectivamente "cinderela" e o "príncipe encantado" da trama. Camila encarna a faxineira Rose, que trabalha na empresa de cosméticos de Gustavo, que depois se apaixona por ela.
Rose não usa maquiagem nem roupas incríveis. A morena tem um ex-marido, uma kombi azul e branca, uma paixão crônica pelo cantor Roberto Carlos e uma mãe de quatro filhos. Hilária, a personagem é viciada em novela e homenageia os seus ídolos por meio do nome dos herdeiros: Tarcísio, Glória, Francisco e Regina.
O empresário Gustavo, vivido por Marcos Palmeira, é o oposto da empregada: ele conquistou tudo o que queria. Tornou-se um rico perfumista, após uma ascensão econômica e social vertiginosa, e casou-se com a mulher por quem era apaixonado desde a adolescência, Verônica (Paola Oliveira), que sempre foi rica, linda e mimada.
Ela é filha única de Severo (Paulo Goulart), ex-patrão dos pais de Gustavo, que trabalhavam e moravam na mansão do empresário, quando ele ainda era dono de uma das maiores indústrias químicas do Brasil. Nessa época, o jovem Gustavo sofreu um terrível trauma: seus pais, Julieta (Suely Franco) e Ferdinando (Pedro Paulo Rangel), foram humilhados e postos na rua de maneira implacável, porque o casal de empregados faltou por dois dias ao trabalho, a fim de acompanhar as buscas ao filho que havia se perdido na Floresta da Tijuca.
Gustavo estava acompanhado do inseparável amigo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia). Ao se perderem na mata, os garotos foram encontrados pelos bombeiros e recebidos como verdadeiros "heróis sobreviventes". Mesmo exaustos e famintos, os amigos se divertiram com o assédio da imprensa e se abraçaram para as fotos das primeiras páginas dos jornais. Severo, entretanto, que não gostou nada dessa história, demitiu os pais de Gustavo.
Apesar dos apelos de que a família não tinha onde morar e de que, em vinte anos de trabalho, nunca haviam faltado, o empresário não perdoou. A maneira desumana como foram tratados marcou para sempre a vida de Gustavo, que prometeu que seria um vencedor e nunca mais permitiria que o humilhassem.
Com sacrifício, o jovem se formou em química e, anos mais tarde, tornou-se dono, em sociedade com Alcino, da Aromas, uma das maiores empresas de perfumes e cosméticos de luxo do mercado. O sucesso começou a despontar quando o perfumista criou uma fragrância especial batizada de "Verônica", em homenagem à filha de Severo, por quem sempre foi apaixonado. Um tempo depois, quando o ex-patrão de seus pais perdeu tudo o que tinha no jogo, Gustavo comprou a mansão e a fábrica de produtos químicos para ali instalar a Aromas. Casou-se com Verônica e completou sua revanche mantendo Severo, sob rédea curta, como um mero contador de sua empresa.
Dez anos após sua criação, "Verônica" é o perfume mais vendido de todo país. A fama e a fortuna, porém, transformaram Gustavo em um homem duro, arrogante e nada generoso, o pesadelo de seus funcionários que o chamam pelas costas de "Imperador". Alcino, por sua vez, sabe desfrutar o dinheiro. Aproveita a vida intensamente, praticando esportes radicais de que tanto gosta, mora em um barco e é extremamente querido pelos que o cercam. Namorador, nunca se prendeu a nenhuma mulher. Sua maior tristeza é não reconhecer mais no sócio o melhor amigo de infância.
O encontro da empregada-cinderela com o príncipe-empresário promete ser emocionante. No desenrolar da história, os dois passam por altos e baixos para ficarem juntos. Não perca a estréia hoje da nova novela "Cama de Gato".
Resumo das Novelas.net
Veja como será a trama da nova novela "Cama de Gato"
|
Tweetar |
|
Assuntos Relacionados:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário