Resumo da Novela Ribeirão do Tempo - RECORD - 21h30
Segunda-feira, 13/09/2010
Lincon pede desculpas à esposa pelo mal-entendido
Karina está inconformada com o fato de Filomena ser a filha do novo patrão de seu pai. Beatriz, Nicolau, Tito e Clorís são convidados para a reunião no solar.
Karina conta a Tito que Querêncio é o herdeiro da fortuna e deixa claro para o noivo que não quer que ele vá ao evento. Diana liga para Guilherme e o consola. Eles dizem um ao outro que estão sentindo saudades.
Querêncio diz a Marisa que faz questão que ela vá à reunião. Ellen tenta falar com Guilherme, que não dá brecha nenhuma para conversa. Filomena conta a Ellen que é neta de Madame Durrel. Zuleide chega em casa com um novo corte de cabelo. Carlos aprova o visual da mãe. Teixeira revela a Bruno e Célia que Madame Durrel deixou um documento nomeando Arminda como sua substituta na presidência das empresas. O advogado confessa ao casal que quer destruir o documento.
Tanto Bruno quanto Célia dizem que acham que Arminda não tem condição de presidir uma empresa de grande porte. Teixeira explica a Bruno e a Célia que, se destruir o documento, ele pode tentar colocar o engenheiro como presidente da Patrimônio Eterno no Brasil. O advogado deixa claro que não vai ser fácil, afinal Arminda é muito inteligente, mas garante que se traçar uma boa estratégia eles conseguem o querem. Carmem conta a Filomena que ficou arrasada ao saber que o senador se tornou sócio da Folha da Corredeira.
Teixeira queima o documento e brinda com Bruno e Célia. Carmem diz a Filomena que vai dizer para Lincon que está a fim dele. Carmem toma coragem e, a sós com Lincon, diz ao jornalista que está a fim dele e que sabe que ele a deseja. Carmem fica só de sutiã na frente de Lincon. O telefone toca, a jovem atende e diz a Patrícia que ela está tendo uma conversa importante com Lincon e que, por isso, ele não pode atendê-la. Patrícia ameaça ir à redação do jornal, mas André a convence a ficar em casa. Furioso, Lincon manda Carmem se vestir e demite a estagiária. Carmem chega em casa chorando muito.
Lincon pede desculpas à esposa pelo mal-entendido e conta que demitiu Carmem. Tito busca Karina para ir à reunião. Ela hesita, mas resolve ir, depois da insistência do noivo. Querêncio e Filomena decidem só aparecer na hora da leitura. Ari fica nervoso ao ver Marisa no evento. Beatriz pergunta a Nicolau o que a dançarina está fazendo na reunião.
Terça-feira, 14/09/2010
Karina liga para o senador e diz que quer vê-lo
Flores encontra Clorís e vai junto com ela à reunião no solar. Tito vê Nicoalu e se afasta, enquanto Karina troca um olhar cheio de intenções com o senador. Marta agradece, discretamente, a Virgílio pelas informações. Arminda fala para todos os presentes que Teixeira vai ler o testamento redigido por Madame Durrel. Virgílio visita Newton na cadeia e conta que a situação da pousada é crítica. Virgílio diz a Newton que tem certeza de que ele e Ellen nada têm a ver com acidente.
Ellen pede desculpas a Patrícia pela atitude inconsequente de Carmem e revela que a irmã bebeu além da conta. Patrícia aceita as desculpas e abraça a amiga. Antes que Teixeira comece a ler o testamento, Querêncio e Filomena entram na sala, acompanhados por Arminda. Teixeira lê a parte em que Madame Durrel declara Querêncio como seu filho. Todos se espantam. Querêncio fala para todos que ainda está desnorteado com a notícia. Romeu e Sancha abraçam o pintor. Ari vai embora sem cumprimentar Querêncio.
Tito parabeniza Filomena e Karina vai embora. Perturbado, Ari chega à prefeitura e diz a Virgínia que não consegue acreditar no que ouviu na reunião. Querêncio se declara para Marisa na frente de todos. Ari pede para Ajuricaba retirar a queixa que prestou contra Querêncio e fala para Virgínia mandar flores para os novos milionários da cidade. Irritadíssima, Karina conta para Zuleide que Tito a deixou de lado para cumprimentar Filomena. Para se vingar de Tito, Karina liga para o senador e diz que quer vê-lo. A patricinha conta para Zuleide que transou com o senador. Maliciosa, Marta diz a Ajuricaba que a delegacia nunca esteve tão interessante. O delegado fica furioso.
Tito revela a Newton que Karina está com bronca de Filomena. Newton explica para Tito que o único jeito de se safar da acusação é descobrir quem sabotou o avião. Joca diz a Querêncio que ficou feliz ao saber que ele é o herdeiro de Madame Durrel. Arminda leva Joca até a porta e diz que só quis que ele comparecesse à reunião por medo do que poderia acontecer. Sancha fala para Léia e Romeu que o objetivo da operação “caça-cuecas” era descobrir o herdeiro de Madame Durrel. Teixeira explica para Bruno e Célia que agora só lhes resta aguardar o resultado da reunião da diretoria da Patrimônio Eterno. Os três brindam.
Quarta-feira, 15/09/2010
Diana lembra de Guilherme e se emociona
Arminda fala para Filomena que vai precisar da ajuda dela para impedir que as pessoas se aproximem de Querêncio de olho grande na fortuna dele. A executiva explica para a jovem que ela não joga do mesmo lado que Teixeira e Bruno. Teixeira diz a Bruno e a Célia que já acionou contatos para fomentar a resistência ao nome da Arminda na Europa e lançou o de Bruno para assumir o comando da patrimônio Eterno em Ribeirão. Lincon diz a Patrícia que pediu para Nicolau indicar uma pessoa para o cargo que era de Carmem. Virgílio explica a Tito que ele precisa vender a empresa, mas o aventureiro afirma que está pensando em reabrir a pousada.
Célia explica para Karina o plano de Teixeira e Bruno para tirar Arminda da presidência da empresa. Arminda fica sabendo que Bruno ligou procurando Querêncio. Arminda liga para Joca e pede que ele fique atrás de Querêncio. Teixeira e Bruno vão à boate para conversar com Querêncio. Clorís visita Flores e pergunta para Fátima se o professor recebe muitas visitas. Flores chega e vai com Clorís para a biblioteca. Léia briga com Joca e fala para ele não contar mais com a ajuda dela. Teixeira explica a Querêncio que é bom que ele esteja a par de todos os detalhes que envolvem a empresa. Guilherme procura Arminda para saber novidades sobre Diana. Diana lembra de Guilherme e se emociona.
Clorís fala para Flores que está muito tensa com a situação da pousada. Léia vai até a casa do professor e diz que quer conversar. Clorís interrompe a conversa dos dois e Flores apresenta as duas. Teixeira fala para Querêncio que a única pessoa em quem madame Durrel confiava inteiramente era ele e diz que Arminda é muito perigosa. Joca entra na boate e observa os três conversando. Flores toma café com Léia e Clorís. As duas trocam algumas “farpas” e Flores tenta contornar a situação. O professor consegue despachá-las, fingindo que tem que atender a um telefonema urgente.
Léia diz a Sancha que Clorís não imagina o que vai encontrar pela frente. Clorís diz a Tito que vai se casar com Flores e vai acabar com quem se meter em seu caminho. Arminda fica desconcertada ao ser informada por Teixeira que está havendo reunião da diretoria na Europa. Arminda diz ao advogado que ele tinha obrigação de deixá-la a par da reunião e ressalta que se descobrir que ele andou armando para cima dela ele vai se dar mal.
Quinta-feira, 16/09/2010
Célia diz a Teixeira que devia pedir a separação
Filó explica para Ellen que Arminda insistiu para ela e Querêncio se mudarem para o solar. Ellen aconselha a amiga a tomar cuidado e afirma que Arminda lhe parece uma pessoa perigosa. Querêncio tenta conversar com a filha, mas acaba dormindo. Joca relata para Arminda que Bruno e Teixeira estavam conversando com Querêncio na boate. Léia chega em casa mal-humorada e Joca fica assustado com a fúria da mãe. Ari procura Bruno para ajudá-lo a desfazer o mal-entendido com Querêncio. Querêncio conta para Filomena que Teixeira e Bruno disseram que Arminda é perigosa.
Ari confessa a Nicolau que está preocupado por ter brigado com Querêncio, mas o senador afirma que quem manda na empresa é Arminda, com quem ele tem as melhores relações. Nicolau diz ao prefeito que quem estiver ao lado dele vai se dar bem. Filomena explica para Querêncio que Arminda falou para ela alertá-lo que Teixeira e Bruno são perigosos. Querêncio fala para filha que o professor Flores pode orientá-los. Filomena recebe flores de Ari em nome da cidade de Ribeirão do Tempo. Teixeira explica para Bruno e Célia que a reunião da diretoria não foi conclusiva. Com a ajuda de Elza, Filomena coloca o quadro que Querêncio pintou de Madame Durrel na sala do solar. A jovem coloca as flores que ganhou perto do quadro.
Célia diz a Teixeira que devia pedir a separação, mas ele deixa claro que o momento não é adequado para isso. Bruno vai conversar com Arminda, que o acusa de estar tramando contra ela. Ele se faz de ofendido e a executiva afirma que ainda não sabe o que ficou decidido na reunião. André vai até a redação da Folha da Corredeira e diz ao pai que é melhor ele fechar o jornal a ser sócio de Nicolau. Lincon explica que não teve opção. Pai e filho discutem e Nicolau entra na sala de Lincon. André cumprimenta o senador, friamente, e vai embora. André pede para Sérgio pegar Sônia na casa dela e ressalta que essa vai ser a última vez que ele vai precisar ajudá-lo. Autoritário, Nicolau afirma a Lincon que quer o acidente do avião na primeira página da Folha da Corredeira.
Newton explica a Ajuricaba que Nicolau tinha interesse em acabar com o negócio de Tito. O delegado afirma que essa suspeita é absurda. Ari deixa para seu trabalho para atender Filomena. Filó agradece ao prefeito pelas flores e ele diz que se a jovem quiser entrar para a política, garante um lugar para ela. O prefeito avisa ainda que vai programar uma homenagem para Querêncio. Alfredo e um várias pessoas vão até a casa de Romeu com duas garrafas de cachaça para comemorar com Querêncio a nova fase da vida dele.
Sexta-feira, 17/09/2010
Beatriz fica atônita com a frieza do filho
Ellen explica para Ajuricaba que ela e Newton nada têm a ver com o acidente. Ajuricaba diz que não tem cabimento ele suspeitar do senador. O delegado permite que Ellen veja Newton. Carlos chama Guilherme para jogar videogame, mas Guilherme ignora. Nicolau diz a Arminda que eles são praticamente noivos. Arminda deixa claro que eles ainda têm muito tempo pela frente antes de tomar uma decisão. Sérgio busca Sônia em casa. Ajuricaba chega e oferece cachaça para o jovem, que não tem como recusar. Virgínia ajuda Sérgio a se livrar da conversa com Ajuricaba e diz que vai fazer um almoço para comemorar o aniversário do marido, avisando que faz questão que ele e os pais compareçam. Sérgio diz a André que não vai poder continuar o ajudando. André e Sônia namoram e esquecem dos problemas.
Ajuricaba comenta com Virgínia que Sônia e Sérgio estão sempre afastados um do outro. O delegado fala que vai ficar de olho para ver se Sérgio vai levar Sônia em casa. Arminda e Teixeira se cumprimentam, num clima frio. Querêncio fala para todos que nunca vai abandonar seus companheiros. Ele e seus amigos brindam. Arminda, com ódio contido, diz a Teixeira que os diretores da empresa decidiram constituir uma comissão para presidir a empresa, até que o inventário de Madame Durrel seja concluído. Arminda fala para o advogado que houve resistência ao nome dela e ressalta que sabe que ele ajudou na articulação. Os dois conversam em tom de discussão.
Nicolau explica para Beatriz que Arminda calha direitinho com os planos dele. Beatriz fica atônita com a frieza do filho, mas deixa claro que o ama muito. André fala para Sônia que se for preciso vai enfrentar o pai dela. André passa de carro com Sônia em frente à casa de Ajuricaba. O delegado observa o carro, mas Sônia consegue se abaixar antes que seu pai a veja. Lincon diz a Patrícia que se André estivesse namorando alguma garota comum ele não esconderia o namoro. Sônia chega em casa com Carmem e empresta um livro de receitas para ela. Ajuricaba fica muito desconfiado.
Querêncio vai até o casarão de Flores e diz a ele que precisa de um conselho. Joca conta para Arminda que Querêncio está na casa do professor. Querêncio explica para o professor que pensou em usar a fortuna que herdou para consertar o mundo. Flores fica surpreso com a revelação e diz ao pintor que ele pode contar com sua ajuda. O professor deixa claro para Querêncio que eles devem manter suas conversas em segredo.
Resumo das Novelas.net
29 comentários :
Este professor Flores é um mafioso, doentio, inteiramente noiado.
Uma novela muito boa...
Mais o autor esta globalizando muito, com tantas mortes, ele poderia mudar um pouco.
Muito legal, esta novela, mais tem muita gente mal. O autor tem fazer um final muito legal, para esses malvados pagar caro pelo q estão fazendo.
ESTOU ODIANDO O PROFESSOR FLORES
ELE SAI MATANDO TODO MUNDO
NINGUEM E TÃO LOUCO ASSIMMM
ESTA NOVELA NO COMEÇO ERA MUITO BOA MAS AGORA TOMOU UM RUMO NOGENTO E RIDICULO ONDE AS MULHERES TRAEM OS MARIDOS NOIVOS E O TAL DE FLORES NUNCA SE DA MAU ELE E NICOLAL SÃO OS VILÕES MAIS MALVADOS E IMPUNIS DE TODOS OS TEMPOS EM NOVELAS ACABA LOGO COM ESTA NOVELA EU NÃO AGUENTO MAIS TANTA MALDADE JUNTAS EM UMA SÓ NOVELA A E AINDA TEM A ARMINDA FICA COM O MAFIOSO NICOLAL E AMA O BOBO DA TRAMA E FICA COM ELE SÓ QUANDO QUER COITADO DO JOCA É O UNICO PERSONAGEM QUE ME DA ANIMO DE AINDA ESTAR VENDO ESTA ORIVEL NOVELA MUDA LOGO ACABA LOGO CRUZ CREDO CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
essa novela ta D+ ,adoro os personagem principalmente de Armina E Joca a musica deles é lindaaa forma um belo casal.direto ver se arranja um namorado onesto ,sincero pra Filomena tadinha ela merece bom mas isso so no final da novela.Essa uma novela q vai ser inesquecivel, pois tem tanto viloes ,pessoas enteressera,vingativa,falsa,invejosa,diabolico.Esse prof° Flores entao quem diria q era tao mau assim mtoooo loooucoo.O Teixera ja ta mostrando as unhas dele pessoas q pensa q sao boa ta se revelando verdadeiro diabinhos kkkkkk.Ma ta mto boa eu diria q e ate divertido!!
estava tao linda a novela agora esta ficando chata o Querencio devia tirar a barba vistir de social e ser alguem mais chik
Muito boa essa novela mas, eu gostaria que o autor agora que filó é rica mandasse ela e o pai
para uma temporada na europa (de lá ela ajudaria o tito anonimamente) e voltassem totalmente repaginados. Querencio e filo lindos, chiquerrimos e totalmente inteirados das empresas pra desbancar os malvados todos.
É isso ai, manda o Querêncio e a Filó p/ Europa,
e que voltem repaginados, antenados e espertos, assumam a Empresa e façam bonito...
E por fvr, que as tretas comecem a ser descobertas senão, com certeza, vou ver filme.
Mas por enquanto, parabéns.
A novela realmente começou com pé direito, só que já está perdendo o encanto.
adoro essa novela acho que a filomena deveria muda o visual efica com o tito
A FALA SERIO A NOVELA ESTA MUITO CHATA PQ SÓ FICA NO ENROLA ENROLA PO AGORA O TEIXEIRA ESTA PEGANDO PESSADO COM A ARMINDA FALA SERIO ESTA UM POREEEE ..............
ESPERO Q O ALTOR PARA LOGO COM ESSA PALHAÇADA A UNICA COISA Q ME PRENTE A NOVELA E A DIANA E O FARINHA D'ÁGUA.
vIVO NA INGLATERRA E ASSISTO A NOVELA TODOS OS DIAS NO YOUTUBE. ESTOU A ACHAR A NOVELA UM MAXIMO. E ESTA A FICAR CADA VEZ MAIS EXCITANTE!!! A FILOMENA DEVIA AJUDAR O TITO, E ELE DEIXAR AQUELA CADELA DA KARINA. OH MAN PORQUE QUE O QUERENCIO VAI TER QUE FALAR COM AQUELE MALUCO DO P FLORES....!!
Ssbe o que eu acho que esse autor ou diretor seja lá quem for tem é que mudar os capitulos da novela até pq todo mundo esta´achando uma porcaria! isso tudo por causa de porcaria,merda de audieñcia vá para os quintos dos infernos diretor marcílio moraes?
eu acho que o tito deve se casar com a filo e a karina e vadia toda o flores e hum louco o nicolau tem que morre e a arminda fica mais humide a filo tem que muda vira hum mulherao kkk e o querencio muda para de bebe e se casa kkkk
A Arminda não podia se afastar da presidencia da empresa agora ela é a melhor pessoa para estar do lado do Querêncio e dá Filomena.
Essa novela é ótima, mais só tem uma coisa q acho ruim esse Valter fica armando pra Arminda só poruqe sabe q a Madame confiava nela e ele quer se apoderar da empresa.
Também tem O professor flores q fica matando os povos, e agora matou a Madame e ainda teve coragem de ir friamente a reunião pra anunciar quem era seu filho.
Esse professor Flores ta merecendo um final be triste, isto é o q todos esperam.
essa novela tem uma otima trama pena q o telespectador brasileiro esreja tão viciado nas mesmas tramas e não consegue ver a riquesa dos personaagens a graça do querencio esta exatamente no seu jeito irreverente de ser.ao desinformado o marcilio moraes é o autor não diretor !
Eu adoro esta novela nao perco um capitulo,mais odeio a karina aquela ridicula, metida a patricinha adora humilhar a filomena, mais agora e hora dela dar o troco nessa imbecil, espero que o autor se lembre disso. a karina tem que acabar na miseria junto com aquela falsa da mãe dela, são duas idiotas...
adoro esta novela,mas parece que o título deveria sofrer uma pequena alteração se continuar as traições, e porque não chama-la...
RIBEIRÃO DOS CORNOS...
porque vai ter corno assim bem longe
a arminda tem que fica na presidencia
gosto d+ desta novela só acho que aquele Dr.Flores tem que parar de matar as pessoas,senão a novela vai acabar ficando sem personagens...e quando vão descobrir que ele tá por traz destas mortes todas...ele é um psicopata,louco,não gosto dele,nem do nicolau e a filó deve ficar c/o tito e ajuda-lo a reerguer a pousada...
essa novela ja ta um porre.ta mto cansativa,ninguem se da mal.so quero ver ate quando,daqui a pouco eu desisto de assistir essa novela.
ESSA NOVELA E D++ ESPERO QUE CONTINUE ASSIM...
Hilton
A novela, é boa.
E vcs escrevem mto errado, mto erro de português.
adoro essa novela, é muito boa, só também acho que a filomena tinha que mudar de visual, se tornar um mulherão e ficar com o tito!
mais que nv ruin nuca tin visto
adorooooooooooooooooooo esta novela arminda faz sempre charme mas acaba ficando com o joca amooooooooo aqueles doisrsrsrsrsrsrsrs
essa novela esta uma droga de violenta.....
BOM EU ESPERAVA QUE FILOMENA MUDASSE O SEU VISUAL E SEU GUARDAROUPA,ESTA FALTANDO ISSO PRA ELA ARREBENTAR NA NOVELA. OUTRA COISA JOCA TEM QUE COMEÇAR A DESCOBRIR OS PODRES DOS VILÕES SE NÃO ESSA NOVELA VAI FICAR SEN ALDIÊNCIA EU MESMA JA ESTOU ASSISTINDO POUCO PORQUE SÒ OS BANDIDOS TEM VES.
Postar um comentário