Resumo da Novela Canavial de Paixões - SBT - 20h30
Segunda-feira, 04/10/2010
Agenor vai ao hotel onde Margareth está hospedada
Clara se defende, mas Fausto não aceita as explicações da filha. João de Deus faz contas de investimento no Canavial de Clara. Guilherme diz a Paulo que pretende mudar de vida e que Clara está em seus planos. Fausto conta a João sobre a ida de Guilherme ao quarto de Clara. Lourdes acusa Raquel de ter colocado Guilherme no quarto de Clara para comprometê-la. As duas discutem e Raquel demite Lourdes.
João de Deus vai até a Usina para tirar satisfações com Guilherme. Os dois se agridem. Paulo chega e João conta a Paulo sobre a atitude de Guilherme com Clara. Paulo exige que Guilherme deixe Clara em paz. Clara decide ir embora com Lourdes. Fausto readmite Lourdes para evitar que a filha vá embora e Raquel fica furiosa. João de Deus conta a Padre Antônio que Margareth está trabalhando na usina. Margareth entra na sala de Agenor e se insinua para ele.
Margareth sai da usina e encontra Padre Antônio. Ele diz que gostaria muito de acreditar nela e no amor que diz sentir por João de Deus. Teresa quer apressar o casamento de Paulo e Regina. Agenor vai ao hotel onde Margareth está hospedada e propõe que ambos juntem suas solidões. Padre Antônio leva João de Deus ao hotel no qual Margareth está hospedada. Os dois flagram Margareth e Agenor na cama.
João de Deus pede explicações ao padre sobre o que foram fazer lá, mas ele desconversa. Raquel ouve Clara dizer a Lourdes que está indo à casa de Mirela. Imeditamente ela liga para Guilherme e avisa onde sua sobrinha está. Paulo sai à cavalo e vê o primo rondando a casa de Remédios e decide observá-lo. Quando Clara deixa a casa da amiga, Guilherme tenta agarrá-la à força.
Terça-feira, 05/10/2010
Regina surpreende Clara ao visitá-la
Guilherme tenta agarrar Clara à força. Paulo chega para impedir e o agride. Margareth procura por Padre Antônio na sacristia, pede desculpas e implora ajuda. Remédios e Mirela deixam Clara em casa. Clara prefere não contar nada a Fausto. Márcio leva Regina para o consultório do pai e os dois acabam transando. João de Deus pergunta ao Padre Antônio o motivo pelo qual eles foram ao hotel onde estava Margareth. Agenor vai até o hotel de Margareth e lhe promete uma casa. Clara conta a Lourdes sobre a tentativa de estupro.
Maria confirma que Clara ligou para Guilherme. Maria diz a Paulo que ela não disse o nome, mas que reconheceu a voz. Vicente estranha. Regina briga com Paulo por ele ter agredido Guilherme. Clara insinua que Raquel já sabia a respeito desse ataque. Remédios encontra Paulo no lago pensativo e segurando o amuleto. Ela lembra que o amuleto é para unir as pessoas. Paulo vai à casa de Clara, diz que a ama e os dois se beijam apaixonadamente. Clara confessa a Paulo que também o ama, mas diz que não pode existir nada entre eles, pois suas famílias se odeiam. Clara conta a Mirela que Paulo se declarou.
Agenor pede a Raquel a Garçoniere e em troca diz que devolverá as passagens aéreas. Paulo diz a Regina que quer terminar o noivado. Regina surpreende Clara ao visitá-la. João de Deus fala para Padre Antônio sobre o amor que ele sente por Clara. O religioso incentiva João a pensar mais em Mirela. Mirela fica contente. Guilherme sugere a Regina que ela engravide. Raquel confessa a Fausto que ainda sente ciúmes de Débora. Fausto fica irritado e Raquel desconcertada.
Agenor procura Oswaldo para que ele provoque um acidente com Paulo e assim afastá-lo da Usina. Oswaldo fica indignado. Padre Antônio discute com Teresa e diz que apoia o romance entre Paulo e Clara. Mirela fica feliz com a possibilidade de João de Deus se apaixonar por ela, uma vez que Clara e Paulo estão apaixonados. Paulo vai até a casa de Clara e Raquel dizer que seu pai era um fraco.
Quarta-feira, 06/10/2010
Fausto discute com Clara por causa de Guilherme
Agenor insinua a Guilherme que talvez Raquel se interesse por ele. Raquel faz alguns comentários sobre Amador. Paulo fica incomodado. Ao voltar do banco, Clara pede a Miguel para ver o local do acidente que matou sua mãe. Chegando lá, ela estranha o fato do carro ter capotado no sentido de volta à cidade. Clara e Lourdes saem para fazer compras. Guilherme vai à casa de Raquel, que atende a porta e leva um beijo de Guilherme. Margareth insinua que Agenor é apaixonado por Teresa. Teresa acha melhor Regina voltar para São Paulo.
Guilherme começa a investigar a vida de Raquel. Regina visita Paulo na usina, por um descuido tropeça e bate a cabeça. Hilda espalha fofoca contra Clara. Mirela tenta encontrar Paulo, que aguarda na clínica notícias sobre Regina. João de Deus exige de Padre Antônio explicações sobre Margareth. Miguel propõe a Clara parceria com a Usina Giácomo. Fausto discute com Clara por causa de Guilherme. Clara insinua que Fausto já traia Débora com Raquel antes de sua mãe morrer. Raquel exige que Fausto expulse a filha de casa.
Fausto vai até a casa dos Giácomo e, diante de Teresa, Paulo e Carlos exige que Guilherme e todos os Giácomo se afastem de Clara. Padre Antonio vai à Usina conversar com Margareth e fica sabendo do acidente com Regina. Fausto incentiva João de Deus a batalhar pelo amor de Clara. Padre Antônio interrompe beijo entre Regina e Paulo. Fausto confessa a Raquel que Clara tem motivos para desconfiar da fidelidade dele.
João de Deus fica transtornado ao ouvir Margareth dizer que é sua mãe. Paulo e Clara se encontram por acaso. Ele conta que terá que ir para São Paulo com Regina, mas diz a Clara que seus sentimentos não mudaram em relação a ela. Carlos e Teresa conversam sobre a solidão de ambos. João de Deus pergunta ao padre quem é seu pai. Padre Antônio pede que ele procure Margareth para saber a resposta.
Quinta-feira, 07/10/2010
Margareth volta a chantagear Teresa
Teresa descobre a farsa de Regina ao deixar cair uma xícara de café nas pernas dela. Clara diz a Padre Antônio que não pode ser feliz com a infelicidade de Regina. Clara vai ao hotel onde Margareth está hospedada. Ela prometa a Margareth que não deixará João sofrer. Raquel telefona para Guilherme. João de Deus procura por Margareth no hotel. Clara conta para Mirela sobre a mãe de João de Deus. Margareth procura por Teresa para falar sobre o filho que teve com Amador. Para permanecer calada, Margareth quer em troca dinheiro de Teresa.
Guilherme tenta assediar Clara novamente. Ela grita e Fausto escuta e ameaça Guilherme com uma arma. Remédios briga com Mirela e manda ela se afastar de Agenor. Mirela conta a Remédios sobre a mãe de João de Deus. Depois do encontro na Garçoniere, Raquel diz a Guilherme para serem discretos. Mirela conta a Paulo sobre a paixão que Clara sente por ele. Paulo flagra beijo entre Márcio e Regina. Ela tenta se explicar. Paulo não aceita suas explicações e Regina chora. Carlos ao saber do beijo dá razão a Paulo.
Paulo desiste de viajar, acusa Teresa de ser cúmplice de Regina e diz à mãe que não confia mais nela. Remédios procura padre Antonio e fala sobre sua preocupação de que Agenor revele a Mirela que é seu pai. Oswaldo assedia Lourdes. Margareth pede a Paulo que ele a ajude a conquistar João de Deus e revela que é sua mãe. Paulo conversa com Padre Antônio sobre Margareth e Clara.
Clara induz João de Deus a dar carona para Mirela. Paulo volta a trabalhar na usina, deixando Agenor contrariado. Margareth volta a chantagear Teresa. Regina e Guilherme se recusam a ir embora para São Paulo com Carlos. Márcio procura Paulo na Usina e pede demissão. Os dois conversam sobre os sentimentos por Regina. Paulo, João e Clara se encontram no canavial. Paulo não consegue esconder seu ciúmes ao encontrar João e Clara abraçados.
Sexta-feira, 08/10/2010
João de Deus e Fausto discutem por causa de Clara
Regina tenta se explicar e reverter a situação, mas Paulo está irredutível e diz que está tudo acabado entre eles. Fausto fica furioso quando João conta que Paulo propôs a Clara que assinasse um contrato com sua usina. Teresa cede à chantagem de Margareth e lhe entrega um cheque em troca de seu silêncio. Mirela conta a Clara que Paulo flagrou Regina e Márcio se beijando. Padre Antonio conta a João de Deus que Paulo confessou que ama Clara e ela também o ama. João e Paulo discutem por causa de Clara. Raquel e Guilherme se encontram e ela sugere ao rapaz que continue assediando Clara.
Teresa dá vinte quatro horas a Agenor para desaparecer com Margareth. Agenor procura Margareth e exige que ela conte que segredo existe entre ela e Teresa Giácomo. Raquel diz a Paulo que Guilherme está apaixonado por Clara. Furioso, Paulo ameaça matar Guilherme se ele voltar a se aproximar de Clara. Fausto pergunta a Raquel onde estava. Ela insinua que estava com outro homem e deixa o marido intrigado. Raquel liga para Teresa e conta que Paulo propôs a Clara um contrato com sua usina. Fausto pede a Miguel que convença Clara a desistir do plantio de cana. Paulo, Clara e João se encontram.
Paulo pressiona Clara a decidir entre ele e João. Teresa proibe Paulo de fazer negócios com Clara. Depois procura Clara e faz ameaças. Hilda vai até o consultório e flagra Mirela conversando com Alexandre. Convencida de que existe algo entre eles, ela procura Remédios e acusa Mirela de ser amante de seu marido. Mirela conta a Clara que levou um tapa de Hilda, por achar que ela é amante de Alexandre. Clara ri, mas Mirela confirma que Dr. Alexandre já teve uma amante. Clara fica curiosa para saber quem é, mas Mirela desvia o assunto.
João de Deus e Fausto discutem por causa de Clara. Denise, consegue com Guilherme, o telefone e o endereço de Regina e entrega as informações para Márcio. Agenor vai a Garçoniere e pressiona Margareth sobre o dinheiro de Teresa. Raquel vai à Garçoniere e expulsa Agenor e Margareth. Padre Antônio questiona Clara o motivo dela não revelar a João de Deus que ama Paulo. João pergunta a Clara se ela ama Paulo.
Sábado, 09/10/2010
Raquel e Guilherme beijam-se no carro
João de Deus e Clara conversam sobre Mirela e Clara finalmente diz a João de Deus que ama Paulo. Lourdes pede a Clara que lute por sua felicidade. João de Deus procura Paulo e promete que deixará o caminho livre para ele conquistar Clara. Padre Antônio conversa com Remédios sobre as fofocas que andam fazendo de Mirela. Clara procura Paulo para lhe entregar o contrato e os dois se beijam. Clara se declara para Paulo. Agenor os vê juntos e avisa Teresa. Denise agride Mirela. Fausto procura por Dr. Alexandre para questionar sobre o tratamento de Raquel. Agenor entrega a Raquel cópia das passagens e faz ameaças. Dr. Alexandre lhe conta sobre a sua separação.
Clara conta para Lourdes que se acertou com Paulo. Agenor dá o colar de Raquel para Margareth. Teresa conversa com Paulo sobre Regina e o fim do noivado. Paulo conta ao tio que fez as pazes com Clara. Fausto conta para Raquel que falou sobre os calmantes com Dr. Alexandre e conta a Raquel que ele se separou. Paulo e Clara contam a Miguel sobre o romance e também sobre o contrato. Dr. Alexandre e Márcio conversam sobre a separação e Márcio apoia o pai. João de Deus vê o beijo entre Paulo e Clara. Raquel lê a carta que Guilherme lhe mandou e não percebe Fausto se aproximando. Ele exige que ela lhe explique a mensagem da carta e quem a mandou. Raquel fica angustiada e pede para Guilherme confirmar que a carta que ele mandou foi endereçada para Clara.
Fausto vai à casa de Miguel procurar por Clara. Carlota fala para Paulo do sumiço de Margareth e sobre o desaparecimento dos documentos que ele precisa. Fausto vai à casa de Teresa e pede para ela avaliar a autoria da carta. Teresa pergunta a Guilherme se foi ele que escreveu, e ele confirma. Teresa procura Fausto acompanhada de Guilherme, e insinua que aconteceu algo mais entre os dois e diz que seu sobrinho está disposto a se casar com Clara. Fausto tenta convencer Clara a se casar com Guilherme.
Clara chora e desabafa com Lourdes. Paulo vai à casa de Clara e Lourdes diz que ela saiu para encontrar João de Deus. Paulo vai até a casa de Padre Antônio, encontra Clara se despedindo de João de Deus e fica enciumado. Padre Antônio diz para Paulo que ele não merece o amor de Clara. Raquel e Guilherme beijam-se no carro. Fausto desabafa com Dr. Alexandre os problemas da família. Margareth diz para Agenor que irá descontar o cheque. Clara conta a Mirela sobre o fim do namoro com Paulo e sobre a partida de João de Deus.
João de Deus vai ao escritório de Agenor, e pergunta sobre Margareth. Agenor estranha, mas João de Deus conta que somente irá agradecer um presente. Padre Antônio tenta dissuadir Teresa de intrigar o romance de Clara. Fausto encontra Margareth no banco e reconhece o colar de Débora. Furiosa, Margareth chama Agenor de Ladrão.
Resumo das Novelas.net
17 comentários :
adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
amoo d+ essa novela!
A MELHOR NOVELA QUE O SBT JÁ PRODUZIU !
kkkkkk...Amelhor novela q o sbt produziu até hje só foi esmeralda....essa sim é uma boa novela...
as duas novelas são ótimas , tanto esmeralda e qto canavial de paixões...
adoro essa novela é muito bom passarem ela de novo é daquelas novelas que a gente sempre lembra por mais tempo que passe é uma pena ser uma versao reduzida
Burro Emeralda é versão amexicana.
O Sbt gravou Esmeralda no Brasil também. Então não fale o que não sabe.
O SBT ESTÁ DE PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!
Ai concordo com você o SBT está de PARABÉNS!!!!!!!
adoroooooooooooooooooooooo muitoooooooooooooo!!!!!!!!!!!
adoro essa novela td de bam ela e esmeralda o sbt esta de parabens + uma vez
amoooooooooooooo
demais essa novela.
só é 1 pena q a clara vivi sofrendo e só
no final fica feliz.
amo essa novela e d + craças a deus paulo e clara vai ficar juntos
eu quero que paulo fique com clara par que o amor deles sao tao lindo quem é que não queria um homem da quele como paulo não é garotas...........
eu quero paulo pra mim......... ai que inveja de clara.........
as novelas do sbt são maravilhosas.........
e a melhor novela mesmo q ja tenha passado
Postar um comentário