Capítulos da Novela Amor e Revolução - SBT - 22h15
Segunda-feira, 11/04/2011 - capítulo 05
O delegado mata Carlo no hospital
Depois de ser fortemente torturada, Odete revela a Fritz que tem um encontro marcado com Batistelli. Olivia enfrenta Filinto e o chama de sádico e torturador. Carlo consegue se desvencilhar dos policiais e faz Dr. Ruy como refém, mas os militares conseguem imobilizá-lo. O Delegado mata Carlo no hospital das Forças Armadas. Dr. Ruy teme que a imprensa descubra o assassinato de Carlo. João leva Stela para sua casa. Os dois começam a se beijar. Maria pede para José salvar Mário dos militares. José diz que qualquer pessoa presa por militar corre risco de vida. O clima esquenta entre Chico Duarte e Miriam, que diz que é virgem.
Jandira e Batistelli levam Bartolomeu, que está ferido, para o sítio. Batistelli vai tentar tirar a bala alojada no ombro do rapaz. Dr. Ruy não sabe o que fazer com o corpo de Carlo. Delegado Aranha desconfia que Jandira e Batistelli estão escondidos na casa de Thiago Paixão. O General Lobo Guerra fala para Filinto que é perigoso as meninas, Alice e Lara, continuarem morando em sua casa. Filinto conta ao pai que o pai das garotas morreu no Hospital das Forças Armadas. Stela e João estão em casa e são surpreendidos pelo Delegado Aranha.
Terça-feira, 12/04/2011 - capítulo 06
João e Stela estão em pânico
Batistelli tira a bala do ombro de Bartolomeu, que desmaia. Delegado Aranha aponta arma contra Stela e João. Fritz conta para Odete que Carlo está morto. Ela implora a Fritz por sua vida. Dr. Ruy pede para que o corpo de Carlo seja levado para o necrotério. Mário é levado para o Quartel, onde reconhece José Guerra. Beto dá a notícia a Duarte, Nina e Miriam de que Mário foi preso. Delegado Aranha interroga Stela e João. Os dois contam que pertencem ao grupo de teatro Vanguarda. Sádico, ele pressiona Stela e João sobre o paradeiro de Jandira e Batistelli. General Lobo Guerra diz para Ana que os militares vão decidir quem vai ser o futuro Presidente do Brasil: General Costa e Silva ou Castelo Branco.
A mando do Delegado Aranha, policiais reviram a casa de Thiago. João e Stela estão em pânico. Os dois são levados ao DOPS. Fritz leva Odete para encontro com Batistelli. Tropa Militar segue para lavoura com a intenção de oprimir liga camponesa. Maria chega em casa e encontra tudo revirado. Alice e Lara contam a Olivia que têm um avô chamado Augusto Santos que mora nos Estados Unidos. Geraldo faz discurso para camponeses, diz que eles têm que pegar em armas e lutar pela democracia. Tenente Telmo e Filinto Guerra chegam para prender Geraldo.
Quarta-feira, 13/04/2011 - capítulo 07
Os militares capturam Geraldo Cordeiro
Ao telefone, Maria diz à mãe que está preocupada com João. Um bilhete é colocado por debaixo da porta. No bilhete está escrito que homens levaram João e Stela. Geraldo enfrenta Filinto e Telmo. O General Lobo Guerra faz ameaças a Olivia. Mário e José Guerra se encontram. Mário diz a José que tem certeza de que ele é da inteligência do Exército. Os militares capturam Geraldo Cordeiro. Delegado Aranha pede a João e Stela o nome dos integrantes do grupo de teatro. Sádico, ele fala as barbaridades que vai fazer com os dois no DOPS.
Geraldo é amarrado na traseira do carro da polícia e arrastado pela estrada. Mário e José Guerra começam a discutir e partem para a briga. Delegado Aranha faz tortura psicológica com Stela e João para descobrir algo sobre Batistelli. Maria vai ao teatro e diz para o grupo que Stela e João foram pegos. Batistelli não aparece no encontro que havia marcado com Odete. Fritz leva Odete para o galpão de tortura e diz que uma surpresa a espera. Delegado Aranha manda João e Stela tirarem as roupas.
Quinta-feira, 14/04/2011 - capítulo 08
Coronel Santos diz que não aprova a tortura
José Guerra diz a Mário que gostou de Maria. Chico Duarte pede para Miriam pedir ao seu tio Lobo Guerra para tirar João e Stela do DOPS. Thiago e Lúcia estão desesperados com a possibilidade do filho sofrer tortura no DOPS. Dra. Marcela diz que vai ao DOPS com habeas corpus para soltar João. Miriam pede ao tio, Lobo Guerra, para soltar João Paixão e Stela Lira. Dra. Marcela chega ao DOPS para conversar com o Delegado Aranha. Decidida, ela diz que só sai do DOPS com João. A advogada acusa o delegado de estar agindo fora da lei.
Odete chama Fritz de podre e sádico. Filinto Guerra pergunta a Geraldo onde estão as armas dos comunistas. O Major comete atrocidades contra Geraldo Cordeiro. Marina aconselha Thiago Paixão a se esconder. Coronel Santos diz que não aprova a tortura. No galpão de tortura, Fritz manda Odete tirar a roupa. Tenente Telmo e o Major Filinto começam a espancar Geraldo Cordeiro. José Guerra pergunta ao pai, Lobo Guerra, quem são as meninas que estão em sua casa. Mário e Maria se reencontram. Mário diz a Maria que José é militar, filho de um poderoso General.
Sexta-feira, 15/04/2011 - capítulo 09
Aranha solta João e Stela
Mário diz que José quer se aproximar de Maria. O General Lobo Guerra fala para José que as meninas são filhas de um amigo de Filinto. Psicopata, Filinto faz Geraldo Cordeiro caminhar sobre ácido sulfúrico. Delegado Aranha diz a Dra. Marcela que só está cumprindo ordens. O delegado recebe telefonema do General Lobo Guerra, que pede para soltar João e Stela. Jandira teme que Bartolomeu não aguente. Olivia conversa com José e fala sobre suas desconfianças sobre Lobo Guerra e Filinto. Lobo Guerra chega no momento e José o enfrenta ao fazer suposições sobre o assassinato de Cléo.
Lobo Guerra diz que se souber que alguém da sua família está envolvido em práticas subversivas vai tomar providências. A mando do General Lobo Guerra, Aranha solta João e Stela. O delegado pede para um policia "ficar de olho" em João, pois ele é filho de Thiago Paixão. José diz para o pai que vai descobrir quem matou Cléo para fazer justiça. Os dois discutem sobre política e direitos humanos. José Guerra diz ao pai que torce para que ele e Filinto não estejam envolvidos no assassinato de Cléo.
Resumo das Novelas.net
24 comentários :
Esta novela é uma verdadeira aula de história, estou adorando! Se eu tivesse nascido nessa época, com certeza teria lutado contra a opressão, até porque sou professora e jamais seria do lado dos militares!
Eu vivi essa época. Foi terrível. Quase que eu dancei, tenho medo até hoje. A covardia era muito grande.
A covardia é muito grande mesmo! Novela excelente! Fora que o Claudio Lins tá um gato!
Tá de parabéns o sbt, novela cheia de cultura, é ótimo pois tem gente que vive no Brasil sem nem saber da historia dele!
Muito boa , tem gente que nem sabia de ditadura!
Só espero que a novela mostre todos que foram perseguidos: operários, igreja e os "dedos duros"
A única falha é o horário! Por favor comecem `as 10:15H RELIGIOSAMENTE!!!
To adorando essa novela !!!! sem contar q adoro historia !! o sbt tem q fazer mais novelas assim!!!
Essa novela é uma verdadeira realidade...
Essa novela e muito boa !!!
ESPETACULAR!!! SOU FÃ DE HISTÓRIA E A NOVELA TÁ DANDO UM SHOW! PARABÉNS SBT...
Apesar de ser um triste e covarde episódio da nossa história,é a realidade.E não aquele mundo de fantasia das praias do Leblon que está a anos de luz de distancia de nós.
Essa novela é muito interessante, pena que é muito tarde, mas também pudera, tem cenas fortes de tortura, nem todo mundo tem coração pra assistir, só mesmo quem estiver verdadeiramente interessado em recapitular a história para compreender o que aconteceu de verdade.
Já estava na hora de alguma emissora de TV fazer algo interessante. Pegar a história e ressucitá-la na ficção foi bom demais. Bem que as próximas novelas poderiam relatar fatos verídicos,isso mesmo, que marcaram época, e assim passar conhecimento pra essa juventude que muitas vezes está desprovida de cultura e conhecimento.
Muito da Hora essa novela!!(Erick)
O SBT está de parabéns relembrando uma parte da história tão importante.
Pela primeira vez o SBT está exibindo uma novela incrivel,maravilhosa, um pouco violenta mais é compreensivel pois retrata um período da história onde houve muita violência. Será que o autor vai relata a história da estilista que perdeu o filho e depois sofreu um suposto acidente e morreu, seria interessante relembrar este fato já que foi no mesmo período.
A novela esta maravilhosa,é a historia real de quem a viveu.Eu li muito a respeito,e vivi o periodo da anistia,foi grande a pressão.Parabens por esta bela historia revelada na tela para os brasileiros.
Essa novela demais,uma verdadeira aula de historia estou adorando tenho certeza se tivesse nascido nessa epoca seria comunista pra lutar contra o opresao.....
Será que o autor vai relata a história da estilista que perdeu o filho e depois sofreu um suposto acidente e morreu, seria interessante relembrar este fato já que foi no mesmo período.
o nome dela é ZUZU ANGEL...
fizeram um filme sobre ela
Novela de qualidade...viciante...mas a trilha sonora é um primor!Música de verdade!! Parabéns ao autor pela coragem e por até o momento estar sendo fiel aos fatos.
Estou adorando esta novela ate porque estudo historia esta otima parabens SBT.
Estou adorando!o sbt esta de parabens.Ja a outra emissora.........
Ate o momento, esta sendo a melhor novela que jaassistir
Esta novela Amor e Revolução esta muito boa, e o Luiz está trabalhando muito bem e está lindo...
Estou assistindo a novela Amor e Revolução e estou achando super interessante e o ator que eu acho que trabalha muito bem é o Luis e ele está muito lindo.
Novela Amor e Revolução é muito Rica em conteúdo para os estudantes Brasileiros
Postar um comentário