Capítulos da Novela Amor e Revolução - SBT - 22h15
Segunda-feira, 18/04/2011 - capítulo 10
Geraldo é levado para o Dops
Dra. Marcela tira Stela e João do Dops. João e Stela descrevem a Dra. Marcela o que passaram. O Delegado Aranha aconselha os dois a “andarem na linha”. Olivia diz para José Guerra que se ele investigar o assassinato de Cléo vai chegar em Lobo Guerra e Filinto Guerra. General Lobo Guerra diz que a acusação de Olivia é muito grave. Maria dá a notícia a Thiago e Lúcia que João e Stela foram libertados. Filinto continua a torturar Geraldo, mas o socialista resiste bravamente.
Coronel Santos ordena que Filinto pare com as crueldades. Geraldo é levado para o Dops. Mário pede uma chance a Maria e diz que ela nunca será feliz ao lado de José Guerra. Fritz continua a interrogar Odete com seus métodos bárbaros. Mas Odete se nega a contar o que sabe sobre seus companheiros. Tenente Telmo leva Geraldo para o Delegado Aranha, que o coloca em uma cela. General Lobo Guerra parabeniza Filinto por ter capturado Geraldo Cordeiro.
Lobo Guerra conta a Filinto que Olivia o desafiou. Bartolomeu revela a Jandira que a ama. Marina confessa a Dra. Marcela que está apaixonado por Thiago Paixão. Delegado Aranha vai pessoalmente à redação do Jornal Brasileiro procurar por Thiago. Stela conta ao grupo de teatro Vanguarda o que passou no Dops. Ana pede a Olivia para não envenenar José Guerra contra a própria família. Filinto bate em Olivia. No teatro, José e Maria se reencontram.
Terça-feira, 19/04/2011 - capítulo 11
Mário descobre que José é filho do General Lobo Guerra
Filinto faz ameaças e enforca Olivia. Ela promete denunciá-lo. No teatro, Miriam reconhece José e diz que é sua prima de segundo grau. Mário descobre que José é filho do General Lobo Guerra. Jeová leva comida a Geraldo, que pede ajuda ao carcereiro. Filinto ameaça sumir com Lara e Alice se Olivia contar algo. Jeová diz para Fritz que Geraldo não está bem na cela, pois é melhor chamar um médico. Fritz pede ajuda a Dr. Ruy. José e Maria vão conversar.
Mário diz que o grupo de teatro corre perigo, pois José é militar. Aranha diz que o Dops está de olho no Jornal Brasileiro e faz terrorismo psicológico contra Marina e Dra. Marcela. Thiago fala a Lúcia que se a situação piorar eles terão que sair do país. Os dois reencontram João. José Guerra confessa a Maria que é filho do General Lobo Guerra. Maria diz que é impossível os dois terem uma relação. Ela pede para ele ir embora e não procurá-la mais. Maria conta para Mário que tirou todas as esperanças de José. Dr. Ruy examina Geraldo. O médico diz que o socialista vai sobreviver, mas precisa de descanso. Jandira cuida do ferimento e da febre de Bartolomeu. Batistelli flagra os dois.
Delegado Aranha leva Luis, que viu Odete ferida na praça, à sala de tortura. O pessoal da esquerda se reúne na cantina de Beto Grande. Filinto diz para o General Lobo Guerra que fez Olivia calar a boca. Luis é colocado na cela ao lado de Geraldo Cordeiro. Filinto conta ao pai que não sente mais nada por Olivia. Lobo Guerra diz que os dois podem pensar em uma solução para tal problema. Thiago Paixão se apresenta ao Dops acompanhado dos colegas da imprensa. Delegado Aranha pergunta a Thiago onde estão Batistelli e Jandira.
Quarta-feira, 20/04/2011 - capítulo 12
José revela a Ana que está apaixonado por Maria
Nina e Stela conversam sobre a revolução no Brasil. Depois de ter sido levada para o Dops, Stela sente o desejo de se tornar uma militante para lutar contra a ditadura. Delegado Aranha e Thiago Paixão entram em conflito no Dops. Os dois discutem sobre o comunismo e a burguesia. José revela a Ana, sua mãe, que está apaixonado por Maria. Ele conta que Maria é contra a ditadura, o que deixa Ana preocupada. Delegado Aranha diz para Thiago que a revolução comunista vai ser um fracasso e faz perguntas sobre Batistelli.
José Guerra conta à mãe que tem tendências esquerdistas. Apreensiva, Ana diz que se José sair do Exército vai matar o pai de desgosto. Batistelli desconfia que Bartolomeu está apaixonado por Jandira. Ele pergunta a Jandira se ela sente desejo pelo garoto. Delegado Aranha chama Thiago de subversivo e ameaça enquadrá-lo. Bartolomeu lamenta a Jandira, pois teme morrer jovem. Aranha libera Thiago do Dops, mas manda policiais grampearem os telefones do Jornal Brasileiro. Filinto diz para Olivia desmentir a José sobre o Comando de Caça aos Comunistas. Olivia obedece. O General Lobo Guerra diz que José está obsessivo pela morte de Cléo.
José conta ao pai que está interessado em outra mulher, mas ela não quer nada com ele. Miriam aparece na casa da família Guerra. Ela agradece ao tio, o General Lobo Guerra, por ter mandado libertar seus amigos do Dops. Na frente de Ana, Lobo Guerra e Filinto, Miriam faz insinuações a José Guerra e o convida para sair. Lobo Guerra e Filinto aconselham José a namorar Miriam, pois ela é da família. José insiste em dizer aos dois que não vai desistir de descobrir quem matou Cléo. Jandira e Bartolomeu quase se beijam. Batistelli flagra os dois.
Quinta-feira, 21/04/2011 - capítulo 13
Lúcia tem nova crise de ciúmes por Thiago
Batistelli pergunta a Jandira se ela e Bartolomeu se beijaram. Delegado Aranha aterroriza o estudante Luis fazendo ameaças, mas em seguida o solta. Fritz aconselha Aranha a acabar de vez com Luis, pois o garoto sabe demais. Alice e Lara falam para Olivia sobre a escola que estudaram. Olivia pensa em ir à escola obter informações sobre os pais das garotas. José tem fortes opiniões contra a ditadura e a tomada de poder, o que provoca divergências com General Lobo Guerra e Filinto Guerra.
Maria confessa a João que está com o coração apertado por ter dado o fora em José. Duarte conta ao grupo de teatro que Nina é integrante de uma organização armada. O interesse de Stela nas organizações armadas é crescente. Nina pergunta a Stela se ela está disposta a dar a vida por uma causa. José Guerra desabafa a Coronel Santos que está cansado de viver sob regras. Jandira fala para Batistelli que não sente atração por Bartolomeu.
Lúcia tem nova crise de ciúmes por Thiago. Maria e João tentam tranquilizar a mãe. José Guerra diz ao General Lobo Guerra que é contra as regras do Exército. Lobo Guerra questiona José se ele quer ser expurgado. José diz não que entende o cenário atual do Brasil. Coronel Demóstenes diz a Dr. Ruy que já está bem. Dr. Ruy diz que tem ordens para não deixá-lo sair do hospital, mas ele tenta fugir. José e Maria se reencontram e ele diz que confia nela. Ela pergunta se ele foi à assembleia da UNE infiltrado.
Sexta-feira, 22/04/2011 - capítulo 14
Geraldo é colocado no pau de arara
Jeová leva água a Geraldo e diz que o Delegado Aranha quer conversar com ele. José conta a Maria que foi vestido de civil na reunião da UNE para se infiltrar entre os estudantes, pois seu pai, o General Lobo Guerra, pediu. José revela a Maria que sabe de um grupo de paramilitares que é financiado por empresários. Valente, Geraldo chama Delegado Aranha de canalha. Fritz conta a Geraldo que todas as garantias constitucionais foram suspensas. Nina diz a Mário que tem um encontro marcado e revela que viveu de perto uma chacina.
Bartolomeu pede desculpas a Jandira por ter dito que a amava enquanto estava com febre. Batistelli convoca Bartolomeu para uma missão. Armado, o Coronel Demóstenes mobiliza enfermeira do hospital para fugir. Lobo Guerra conta a Filinto que José ainda não foi cassado por ser seu filho. Filinto conta ao pai que levantou a ficha da mulher que José está apaixonado, a Maria Paixão. José revela a Maria que alguém de sua família está envolvido no Comando de Caça aos Comunistas. Maria diz a José que o considera um risco para sua vida. Os dois se beijam. Tenente Telmo fotografa o casal aos beijos. Miriam conta a Beto que ao ver José ficou mexida. Ela confessa que o amava na adolescência.
Fritz e Delegado Aranha pedem nomes de subversivos a Geraldo, que é levado para a sala de tortura. Olívia diz para Ana que Lobo Guerra e Filinto são dois monstros. Maria despede-se de José. Geraldo é colocado no pau de arara. Delegado Aranha e Fritz dão choque nele. Dr. Ruy e a enfermeira são encontrados desmaiados no hospital. Dr. Ruy acorda e diz para enfermeiro militar avisar Lobo Guerra que Coronel Demóstenes fugiu. Demóstenes chega à mansão de Lobo Guerra armado. Filinto e Lobo Guerra ouvem gritos de Feliciana e a voz do Coronel. Filinto diz que Demóstenes quer matá-lo.
Resumo das Novelas.net
31 comentários :
sem comentario muita violencia
interessante essa novela.
Parabéns SBT.
Grazi é lindaaa
Boa trilha sonora
legal a observação do cenário, da moda da época, objetos...muito fidedignos!
ESSA NOVELA PARESSE SER BOA,MAS TEM VIOLÊNCIA D+ SO ESPERO Q NÃO FIQUE IGUAL A ANA RAIO E O ZE TROVÃO SEM FINAL Q NÃO ACABAVA MAIS!!!
Tirando Pitty, a trilha sonora tá perfeita!
Impressionante essa iniciativa do SBT em alocar a novela no cenário da ditadura militar...aquela versão da globo, acho era " amigos" era totalmente descontextualizada...essa versão do sbt, apesar de ser uma novela, é legal!
Violência era o contexto real da época que eles estão retratando, embora de forma bastante ficcional dá pra sentir o que foi a ditadura militar.
Adorei essa pitada amarga na novela, pq nem tudo são flores...pelos menos se aproxima mais da realidade( mesmo que passada) do que as da globo e a pérola negra do proprio sbt.
uau trilha sonora perfeita!!!!
De muito bom gosto, tirando Pitty mesmo, tá impecável a trilha sonora!
Parabéns!
Digna de palmas!
Trilha perfeita!!!!!
Mta violência???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq qdo se retrata algo real as pessoas se incomodam tanto???
Será q é pq é mais fácil deixar a sujeira escondida debaixo do tapete???
Comentando o comntário da amiga ai de cima .
Sim, tem violência, certas cenas impróprias pelo horario, tudo bem , mas isso foi a realidade do nosso país, a história do Brasil e não uma história que eles incentaram como todas as novelas!
Não é nem questão de se incomodar por se tratar de algo real, é falta de cultura mesmo, acho que ela ou ele não tem idéia de que aconteceu muito pior em 64, e mais, que poderia ter acontecido com membros da nossa familia! Isso é só uma dramatização, pegue um livr de historia, procure saber mais sobre, pra você ver o que é violencia de verdade!
A NOVELA É EXCELENTE!
O Claudio Lins é lindo! Tá lindo nessa novela também!
PARABÉNS A NOVELA RELATA ACONTECIMENTOS DO NOSSO PAÍS A TRILHA SONORA MUITO BOA......
e muito legal
concordo plenamente com os outros comentários, há um desinteresse muito grande qdo se fala na própria história do Brasil...as pessoas preferem assistir à um mundo fantasioso e irreal, como os temas abordados pela globo, principalmente esse cordel encantado...as pessoas são tão alienadas que acham que aquilo que se retrata é o passado do Brasil ou algo muito próximo da realidade do Brasil na época...enfim isso é triste!
A novela não retrata nem metade da violência daquela época!!Era muito pior!!As pessoas vivem assistindo violencia na TV,mas quando se mostra de forma séria isso,numa novela,retratado uma parte da história do país, as pessoas reclamam!!
Adorei a trilha sonora,tomara que o SBT venda logo o Cd e não faça como de costume e lance no final da novela!!Ninguem merece!!
Você acha as cenas violentas e fortes? Com certeza não chega nem perto do que realmente aconteceu.. Tortura, Abuso de poder,estupro,humilhação , tem pessoas que até hoje sofrem... E tudo isso pra quê? pra termos liberdade... E hoje só se sai nas ruas pra carnaval, copa do mundo,cobra dos jogadores pq o time perdeu.E ficar em silêncio quando vemos corrpção. É eles venceram....
Querem ver o mundo de Alice, o país das maravilha? É só assistir as novelas da globo, em sua maioria , nem consegue mostrar a realidade de um pobre de verdade... o pobre deles geralmente é classe média nunca mostram a verdade pq o povo quer ILUSÃO
Eu gostei da trilha sonora incluindo o som da Pitty também, acho que tem muito haver com a situação! Eu adaorava estudar sobre a ditadura militar , e to adorando assistir essa dramatização. Olha quem tá protagonizando, o Claudio Lins, ELE É UM GATO GENTE! Adoro todas as novelas que ele participa, incluindo Esmeralda, que foi fantástica!
acho que o horario não e improprio pois e depois das dez da noite e essse horario as crianças ja estão na cama pelo menos esse e o correto.e a novela ta muito boa pois e a historia do brasil e esta sendo contada o que de fato aconteceu sem esconder nada.gosten ou nãoessa e a verdade.
Novela muito bem elaborada, dá para perceber que eles fizeram todo um estudo e levantamento bibliográfico pra isso. Demonstrando um trabalho muito sério e digno, não é como essas novelinhas fantasiosas da globo, não. Pena que os brasileiros em sua grande maioria não sabe dar valor à cultura. Essa novela só veio demonstrar que a televisão brasileira ainda há um propósito de mostrar a história e cultura para o povo, é isso ai, parabéns SBT por demonstrar que novela também é cultura! Parabéns!!!!
novela excelente
gostaria de saber se tem algum desses militares vivos que torturaram friamente as pessoas de bem
Não tô tirando o mérito da novela, nem da trilha sonora, que por sinal é muito boa, mas preciso fazer uma pequena ressalva: Chorão na trilha sonora??? e ainda mais cantando a música do Geraldo vandré, não dá!definitivamente não dá! Poôxa esse cara é um saco e canta super mal, estragou a música!
parabens a o sbt uma novela quer realmente vale apena assisti
eu gosto da novela mas tem muita violenciaeles tinhao q cortar essa parte a historia esta muito bem contada.mas aqueles comentario depois q a novela termina parece final de novela da globo.
A NOVELA ESTA DEMAIS ATÉ QUE ENFIM UM AUTOR CONSEGUIU PASSAR PARA NÓS O QUE ACONTECEU REALMENTE COM NOSSOS JOVENS NO PASSADO.TOMARA QUE NÃO CONSIGAM TIRAR A NOVELA DO AR,SÓ ESTOU SUPER TRISTE DE O MARCOS BREDA TER MORRIDO LOGO NO COMEÇO DA NOVELA,MAS POR OUTRO LADO TEM O CLAUDIO LINS QUE ESTA LINDÍSSIMO. PARABÉNS A TRILHA SONORA ESTA PERFEITA.
PARABÉNS AO AUTOR DA NOVELA ESTA UM ARRASO. O CLAUDIO LINS ESTA DEMAIS
Postar um comentário