Resumo da Minissérie Rei Davi - RECORD - 23h
Terça-feira, 24/01/2012 - capítulo 01
Deus escolhe Saul e promete abençoá-lo
Depois de um longo período de escravidão no Egito, os israelitas retornam à Palestina e encontram Canaã nas mãos de outros povos. Israel se divide em doze tribos e passa a lutar por suas terras não só contra nações inimigas, mas também entre si. Cansado de tantos conflitos, o povo hebreu pede ao profeta Samuel um rei para liderá-los. Deus escolhe Saul e promete abençoá-lo enquanto ele seguir os Seus caminhos. O tempo passa, as tribos continuam desunidas e não demora muito para Saul se perder do caminho de Deus. Saul está se divertindo com Rispa, sua serva preferida. Samuel entra na tenda para questionar Saul porque ele não exterminou o povo Amaleque e ainda ficou com seus animais. Saul tenta se explicar mas Samuel diz que da mesma forma que ele rejeitou a palavra de Deus, Ele o rejeitou como rei.
Samuel se vira para ir embora, mas Saul se desespera e se ajoelha, segurando o profeta pelo manto. Samuel pede que tragam Agague, rei dos Amalequitas. Davi escapa do ataque de um urso e se protege de uma tempestade em uma caverna. Eliã reclama dos altos impostos e Saul o expulsa do exército. Eliã manda Bate-Seba, sua filha, arrumar tudo para ir embora. Abner procura Eliã e pede para ele esfriar a cabeça. Jessé, pai de Davi, o recrimina quando ele toca sua harpa. Eliabe chega da guerra com seus irmãos e Joabe. Jessé manda Davi regar rápido a plantação para ajudar seus irmãos quando acabar. Todos ignoram Davi, somente Joabe decide ajudar. Eliabe conta vantagem de sua performance na guerra e diz que Saul gosta dele. Davi escuta que o rei não levou a arca da aliança para a guerra e tenta entrar na conversa. Jessé fala para ele parar de incomodar e ir levar as ovelhas para o pasto.
Davi é rejeitado pelo pai por ser mais novo e não ter porte de guerreiro. Edna corre pra entregar a harpa para Davi. Ao contrário de Jessé, Edna tem Davi como seu filho predileto. Ainoã chicoteia Rispa para que ela confesse o roubo de uma pulseira. Mical, satisfeita, observa a situação da serva. Merabe avisa que Jonatas chegou com sua esposa Selima, que é estrangeira, para o ódio de Ainoã. Ela pede que Rispa limpe seu próprio sangue. Bate-Seba e Eliã são atacados por saqueadores e Davi os salva. Ainoã, inconformada com a esposa que Jonatas escolheu, reclama com Saul. O rei diz que não se opõe à escolha feita pelo filho.
Deus mostra a Samuel como Saul desobedeceu Suas ordens ao deixar o rei Agague vivo. Allat foi expulsa do acampamento por praticar idolatria, mas retorna para encontrar seu amado Doegue. Ele pede que ela vá embora e sai. Mical chega por trás dela e exige um amuleto que pedira posteriormente como pagamento, ela trará a pulseira que Aionã pensou ter sido roubada por Rispa. Edna tenta convencer Jessé da força de Davi. Ela o lembra do urso e o leão que o filho contou ter matado. Jessé diz que não acredita nessas histórias. Davi acaba de voltar do pasto e escuta chateado a conversa dos pais. A história retorna ao ponto em que Samuel chama o rei dos amalequitas.
Samuel pega a espada da cintura de Saul cheio de fúria e decapita Agague, vira-se para Saul, e só para ele ouvir, diz que seu reino perecerá. Samuel diz que o Deus já escolheu o novo chefe de seu povo. Samuel conta a Aimeleque, sumo sacerdote da escola de profetas, que Deus lhe pediu para ir à casa de Jessé. Davi não está em casa quando o profeta chega. Ele diz que nenhum dos filhos de Jessé presentes é o escolhido. Samuel pede que chamem Davi no pasto. Edna vai buscá-lo. Assim que o profeta o vê, diz que Deus o escolheu para ser o novo rei de Israel.
Quinta-feira, 26/01/2012 - capítulo 02
Saul condena Allat a morte
Saul fica transtornado com a profecia de Samuel e expulsa todos de sua tenda. Eliabe olha com inveja para Davi, que cai de joelhos emocionado. Samuel derrama o azeite sobre a cabeça de Davi. O soldado Adriel troca carícias com a filha de Saul, Merabe, que tenta se controlar. No passado, ela se entregou a Adriel e agora sente medo das represálias do pai. Mical chega e os vê. Ela diz guardar segredo mas Merabe não acredita muito, fica insegura. Samuel aconselha que todos guardem segredo pelo bem de todos. Eliabe volta ao acampamento e ainda debocha da bondade de Davi ao se despedir. Allat entrega a estátua da deusa Ishtar para Mical, prometendo fazer com que Adriel se apaixone por ela. Quando Allat vai sair é surpreendida por Ainoã. Abner promove Joabe. Os dois veem Saul falando sozinho, perturbado e extremamente irritado.
Saul monta num cavalo e sai, galopando. Abner se apavora, monta em outro cavalo e vai atrás do rei. Ainoã pede que Allat faça um feitiço para curar o rei e que lhe dê um amuleto pagão. Ela vê sua pulseira com Allat e a arranca. Mical fica estática de medo. Eliabe e Jessé questionam a escolha de Davi como rei e Edna escuta. Ela dá uma lição de moral em Eliabe que sai na bronca. Ainoã apresenta para Selima sua nova serva, a jovem Tirsa. Ela aproveita para deixar a estátua que Allat lhe deu na tenda da nora. Doegue vê Allat praticando o feitiço que livraria o rei dos maus espíritos e tenta impedi-la. A feiticeira cai na fogueira e a resina de mirra que passou no corpo pega fogo rapidamente, queimando sua pele. Doegue tenta ajudá-la. Saul chega a cavalo e Abner vem logo atrás. Eliã pede que Aimeleque celebre o casamento de Bate-Seba e Urias, um estrangeiro que segundo ele, já provou ser fiel ao Deus de Israel.
O sumo sacerdote concorda. Eliã pergunta se os boatos sobre Deus rejeitar Saul são verdadeiros e Aimeleque pede que ele não remexa nesse assunto. Saul condena Allat a morte por apedrejamento. Allat tenta se proteger o quanto pode. Ela começa a cair, sangrar, chora e grita, assustada. E as pessoas continuam atirando pedras. Allat parece estar morta. As pessoas se afastam. Doegue pega Allat no colo e a tira dali. Ele sai com a feiticeira no colo, calado, sofrendo, mas tentando parecer indiferente. Em Gate, território filisteu, Aquis, rei dos filisteus, testa a espada especialmente encomendada para o já invencível Golias. Abner espanca um filisteu capturado próximo ao acampamento e conclui que eles estão se preparando para atacar. Jonatas e Selima se beijam e fazem amor. De repente, Jonatas encontra o amuleto deixado por Ainoã e sente-se traído pela esposa.
Antes que possam continuar ouvem os gritos de Saul tentando expulsar um espírito do mal. Jonatas sai correndo. Selima permanece na tenda, decepcionada por Jonatas por não ter acreditado em sua palavra. Saul delira. Joabe propõe que um músico espante o espírito com sua música. Jonatas concorda. Eliabe olha para Joabe com raiva. Sabe de quem ele está falando. Saul escuta e se interessa. Mical diz a Merabe que não conta sobre seu romance com Adriel se ela deixá-la se casar com Davi. Merabe fica chocada com a maldade da irmã. Joabe chega a casa de Davi e quando conta a que veio, o jovem troca um olhar angustiado com Edna e Jessé. Todos ficam preocupados, mas tentam disfarçar. Davi chega ao acampamento, Eliabe vê de longe e não gosta. Olhando tudo em volta, não a vê e esbarra em Mical que carrega um cesto de frutas.
Davi, humilde, cata as frutas rapidamente no chão, enquanto Mical o observa. Ela gosta dele de cara, mas repara em suas vestes pobres e o ignora, arrogante. Davi entra na tenda, Saul nota a harpa na mão do rapaz. Davi está nervoso, mas começa a tocar e cantar. Saul vai reagindo aos versos. Seu semblante começa a mudar à medida que Davi canta. Mical entra na tenda, encantada. Eliabe se afasta, morto de inveja. Joabe fica sem entender a raiva do irmão de Davi. Rispa ora por Saul. Aionã chega dizendo que ela agora fará parte do harém do egípcio que a acompanha. Ela tenta escapar, mas o homem é violento. Assim que Davi termina, Saul sorri satisfeito. O rei pede que ele fique no acampamento e seja seu novo escudeiro. Abner não gosta, mas disfarça. Nesse instante, entra Eliabe e pega todos de surpresa dizendo que tem algo que o rei deve saber. Eliabe olha para Davi, que gela.
Sinopse dos Próximos Capítulos de "Rei Davi" uma minissérie da Record.
Resumo de Novelas.net
13 comentários :
Acho muito legal a record mostrar uma historia tao bacana parabens pela iniciativa,to louca pra assistir o primeiro capitulo,nem posso esperar.
POIS ,EU JA ESTOU IRRITADA ANTES DE COMEÇAR.ONDE JÁ SE VIU NAQUELA EPOCA EM Q OS REIS,,INCLUSIVE O PROPRIO DAVI, ,,,CONQUISTAVA MAIS TERRITÓRIOS MATANDO A ESPADA MULHERES E CRIANÇAS,,,,,COMO ALGUÉM OUSARIA QUESTIONAR UM REI POR TOMAR UMA MULHER Q ELE SE AGRADOU, ,,,ANTES DE FAZER UMA MINISSERIE DEVIAM AO MENOS LER A BIBLIA, ,,PQ VERÃO Q A HISTORIA N E BEM ESSA Q VAO CONTAR, ,,AFF. ....
zikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
temos q ficar atentos nem tudo e o que parece
Oi,eu queria q por favor vc nos explicasse o significado de sua frase,não entendi.
LEGAL
Leio a bíblia desde que nasci o primeiro capítulo se mostrou fiel as escrituras. Matava-se muito mulheres e crianças sim, e com ordens do Senhor. Era o tempo da lei, hoje vivemos no tempo da graça.
oi anonimo a historia de Davi e exatamente so jeito q os autores escreveram a minisserie e eles devem conhecer a biblia muito mais q vc... pq na saber q a obrigaçao e prestigio dos reis naquela epoca era medidos pelas riquezas dos despojos q eles pegavam, mulheres q eles sustetavam e territorios q eles conquistavam nas guerras onde eles matavam muitos e perdiam muitos soldados tambem!!! da uma lida em 1º e 2° Samuel que vc vai conhecer mais da historia de Saul e de Davi... bjim
corrigindo alguns erros ortograficos:
oi anonimo a historia de Davi e exatamente do jeito q os autores escreveram a minisserie e eles devem conhecer a biblia muito mais q vc... pq nao saber q a obrigaçao e prestigio dos reis naquela epoca era medidos pelas riquezas dos despojos q eles pegavam, mulheres q eles sustetavam e territorios q eles conquistavam nas guerras onde eles matavam muitos e perdiam muitos soldados tambem, realmente nao conhece a biblia para criticar alguem!!! Da uma lida em 1º e 2° Samuel que vc vai conhecer mais da historia de Saul e de Davi... bjim
Nossa super dotada, queria ter uma filha assim , mas seria assustador e um tanto anormal um rescem nascido lendo a biblia. Kkkk
acompanho o filme Rei Dvi,estou gostando muito parabéns para a autora.
Rei Davi é a melhor Minissérie que eu vi até agora na televisão
a Record está de parabéns .
A historia e fiel a Biblia. E esta linda ,Me apaixonei pelo ator que faz o Davi jovem.Muito talentoso.
Postar um comentário