Resumo da Minissérie Rei Davi - RECORD - 23h
Terça-feira, 24/04/2012 - capítulo 27
Davi permite o retorno de Absalão a Jerusalém
Durante a festa em Jerusalém, Raquel pergunta se Mefibosete já tentou se levantar alguma vez. Ele afirma que não consegue por causa de suas pernas. A filha de Joabe fica incomodada com a autopiedade de Mefibosete. Jonadabe se aproxima e atrapalha a conversa. Ela se irrita com o assédio do rapaz e se afasta. O filho de Jonatas gosta. Mefibosete chama Ziba para retornar ao palácio, mas o servo pede para ficar mais um pouco. Mefibosete sai sozinho e Ziba assume uma expressão de quem está tramando algo. Joabe joga charme para Tirsa, que fica tímida. Bate-Seba diz a Davi que Absalão pode tentar se vingar de Amnon durante a festa. Tamar tenta evitar Husai, mas ele insiste em se aproximar. Ainda muito abalada, ela assume que o ama, mas afirma que não merece ser amada por homem algum.
Tamar foge, chorando. Husai, que também se apaixonou, fica tocado. Bêbado, Amnon decide ir embora da festa acompanhado por Jonadabe. Absalão diz a Ziba que chegou o momento que haviam combinado. O servo segue os dois e se mantém escondido. Absalão se despede de Tamar. Ele conta à irmã que não poderá continuar morando em Jerusalém após a morte de Amnon. Ele monta em um cavalo e sai. Apressado, Davi chega ao local da festa e não encontra os filhos. Ele pede a ajuda de Joabe para procurá-los. Jonadabe deixa Amnon nos portões da cidade e volta para a festa. Ziba se aproxima de Amnon e o mata com seu punhal. Jonadabe diz a Davi que deixou Amnon na saída da cidade. Longe de Jerusalém, Absalão galopa determinado após a concretização de sua vingança.
Davi se aproxima do corpo do filho e o abraça com força. Chorando amargamente, ele grita de dor. Em estado de choque, ele se aproxima de Tamar e conta o que aconteceu. Ela afirma que sabia de tudo e confirma que Absalão foi o responsável pela morte. No dia seguinte Joabe reúne seus soldados, a pedido de Davi, e sai em busca de Absalão. Raquel leva muletas para Mefibosete, mas ele se nega a tentar usá-las. Mais uma vez, Raquel se irrita com o fato de o filho de Jonatas sentir pena de si mesmo. Ela larga as muletas e sai irritada. Aitofel se delicia com a dor de Davi e brinda com Paltiel. Husai diz a Natã que está apaixonado por Tamar. Ele pergunta se Davi aprovaria essa união. O profeta afirma que o rei não permitiria. Além disso, ele conta que esse casamento fere as leis de Deus. (Sacerdotes só podem se casar com mulheres puras).
Natã afirma que Husai deve esquecê-la. Enquanto caminha por Jerusalém, Joabe é seguido por dois homens armados com punhais. Ele percebe que alguém o acompanha de longe. Joabe decide tentar se esconder e os homens se dividem. Um deles consegue cobrir o rosto de Joabe com um saco, enquanto outro o desarma e amarra uma corda. O general é levado até Absalão, que pede ajuda para convencer Davi a perdoá-lo. Joabe ouve os argumentos do irmão de Tamar e reflete sobre o pedido. No dia seguinte, o general encontra Davi e conversa sobre os erros de Absalão. O rei continua irredutível e afirma que o filho precisa pagar por tudo que fez. Aconselhada por Bate-Seba, Tamar decide procurar Husai.
Joabe combina algo com uma carpideira e pede que ela vá ao palácio. Tamar encontra Husai, que fica tenso ao vê-la. Ele mal consegue disfarçar o desconforto e a filha de Davi percebe. O sacerdote confessa que a ama, porém, os dois não podem se casar porque Tamar deixou de ser pura. Ela fica arrasada e corre. Husai fica desolado. A carpideira vai até o palácio e conversa com Davi. Depois de inventar uma história semelhante a do rei, ela pergunta se Absalão não poderia ser perdoado. Irritado, Davi pergunta se Joabe a enviou para o palácio. Mefibosete tenta se locomover com as muletas, mas cai no chão.
Revoltado após duas tentativas mal-sucedidas, ele afirma que está perdendo tempo. Após uma conversa com Joabe, Davi decide permitir o retorno de Absalão a Jerusalém, porém, ele não pode entrar no palácio. Bate-Seba diz ao marido que o retorno de Absalão poderá causar problemas. O filho de Davi chega à cidade. Aitofel se aproxima do jovem e continua em seu plano para derrubar Davi. Ele afirma que devem colocar o povo contra o rei. Eles decidem impedir que pessoas de outras tribos sejam aconselhadas por Davi, para que possam se consultar com Absalão. O jovem consegue conversar com Davi e pede seu perdão.
Quinta-feira, 26/04/2012 - capítulo 28
Mical oferece apoio ao marido
Davi perdoa Absalão. Os dois se abraçam, emocionados. O rei pede que Aitofel prepare um jantar especial. Absalão e o conselheiro trocam um olhar de cumplicidade. Sozinho, Mefibosete treina andar de muletas. Ele se equilibra um pouco melhor, mas logo cai. Ele se levanta com grande dificuldade e tenta de novo. Raquel se aproxima, mas observa sem ser vista. Mefibosete volta a cair. Ele se levanta e faz um grande esforço. Mefibosete consegue dar um passo, mas cai novamente e começa a chorar, decepcionado consigo mesmo. Raquel se mostra e decide ajudá-lo. Mefibosete pensa em desistir, mas a moça o incentiva. Ele toma coragem e consegue dar um passo. Raquel fica entusiasmada, quando Mefibosete tenta dar outro passo, mas acaba perdendo o equilíbrio e vai cair. Raquel tenta segurar Mefibosete, mas não consegue e ainda cai por cima dele.
Os dois se olham e começam a se aproximar. Mefibosete teme rejeição, mas Raquel se aproxima ainda mais e os dois se beijam. Aitofel diz a Absalão que Paltiel irá colaborar no plano para derrubar Davi. O soldado explica que reuniu um bom número de pessoas que estão insatisfeitas com o líder atual. Absalão começa a receber os indivíduos que chegam à cidade e mente que Davi não pode receber ninguém. Joabe se aproxima de Tirsa e pergunta por Raquel. Ela revela que a jovem está com Mefibosete. O general faz questão de demonstrar sua insatisfação e Tirsa percebe que Joabe está sendo preconceituoso. Para não discutir, o general decide ir embora. Tirsa fica indignada. Mefibosete e Raquel saem do beijo. Os dois ficam sem graça, quando Joabe chega e vê sua filha por cima de Mefibosete. Irritadíssimo, o general pega a filha e leva à força.
O filho de Jonatas fica preocupado. O tempo passa e Absalão conquista cada vez mais seguidores. Ele mente para Davi e afirma que precisa ir até Hebrom para fazer um sacrifício que havia prometido a Deus caso fosse perdoado pelo pai. Na verdade, Absalão prepara uma grande comemoração no local e convida várias pessoas. Mical ouve Aitofel e Paltiel conspirando contra Davi. Ela se aproxima e afirma que se cansou do marido. Mical revela que ajudará Absalão a tomar o trono. Durante a comemoração em Hebrom, Aitofel inicia um discurso afirmando que Davi não tem mais tempo para o povo. Josias e Itai, que estavam presentes, percebem que a conspiração contra o rei já começou. Absalão afirma que deseja cuidar do povo. O povo concorda que ele deve substituir Davi. Josias e Itai retornam ao palácio e contam a Davi, que Absalão deseja ser o novo rei de Israel. Davi fica passado. Os dois revelam que Aitofel está apoiando o golpe.
O ungido de Deus fica pasmo. Ele vai até o quarto rapidamente e pede que Bate-Seba arruma as coisas para ir embora. Ele conta que Absalão e Aitofel estão preparando um golpe para derrubá-lo. Davi entende que o avô de sua esposa nunca o perdoou. Joabe se irrita ao saber que Davi não lutará por sua cidade. Ele tenta argumentar, mas o rei não muda de opinião. Falsa, Mical oferece apoio ao marido. Davi e sua comitiva se preparam para sair da cidade. Tamar se aproxima do pai e afirma que ficará para tentar fazer com que Absalão mude de ideia. Ziba ajuda Mefibosete a separar alguns mantimentos para a viagem. Depois de termina, o servo engana o filho de Jonatas. Ele empurra Mefibosete no chão. Em seguida, acerta o neto de Saul com um golpe na cabeça e o amarra. Aitofel fica feliz ao saber que Davi deixará a cidade. O rei pede que Husai fique na cidade para fazer com que as palavras de Aitofel percam o sentido.
Davi afirma que Abiatar deve ser informado de tudo que acontece no palácio para levar até ele o que for relevante. Tamar encontra Mefibosete amarrado. Ele pergunta se ainda há tempo para sair da cidade. Tamar explica que Davi já saiu e provavelmente, Tirsa o acompanhou. A jovem pede que ele fique, mas Mefibosete afirma que ainda existe um jeito de sair. Ziba se aproxima da comitiva de Davi, levando os mantimentos. Ele afirma que Mefibosete decidiu ficar ao lado de Absalão. Furioso, o ungido de Deus entrega as terras de Mefibosete a Ziba. Tirsa acredita que precisa voltar para a cidade, mas Joabe a segura e não permite. Absalão celebra sua posição como soberano.
Resumo dos Próximos Capítulos de "Rei Davi" uma minissérie da Record.
Resumo de Novelas.net
21 comentários :
essa semana vai ser muito bom rei davi tudo que e de deus e muito bom
até q a historia está igual a da biblia.mas, n adianta pq vao faze mal feito ,as pessoas se comporta como se fosse hoj em dia,nem parece q a história e tao antiga..assim num da.os costumes,o comportamento e até a postura das pessoas era diferente antigamente e a miniserie n consegue passar essa "viagem no tempo "...e o leonardo bricio está ridículo nesse papel,além disso na biblia ta escrito q davi era bonito,o leo bricio n e chegado a beleza kkkkk. ..ah, eu nao aguento a cara de puta da bate seba,prefiro a mical. ....ainda bem q vai acaba essa porcaria....
Amo rei davi é uma ótima série ñ concordo c a opinião acima o Leonardo é um tesão de homen muito gostoso qnd assisto imagino ate besteira opz(calei..kk e a bate-seba é linda ela n tem casa de puta acho ela bastante sensual,sensual n ser puta e Mical é uma recalcada,má e muito mas muito mal amada assim como vs.
rei davi é demais amo esta historia linda demais
mostra a realidade do tempo ....antes de cristo e é muito parecido com muitas coisas que acontece nos diasde hoje.. como a inveja ...
Por isso se chama adaptação....mas mesmo assim é interessante e o Leonardo é de uma beleza clássica...
A minisérie está muito linda!!!!! o ator Leonardo Bricio está interpretando muito bem o papel de Davi !!! Renata Dominguez seu papel como Bete Seba está muito bem interpretado ...e a Mical é uma bruxaaaaa nada contra a atriz Maria Ribeiro!!!! e o ator Léo Rosa (Absalão) é mto lindo!!! estou amando essa minisérie uma forma de mostrar que Deus não se importa com a estrutura e sim o que está por dentro....Jesus ama a todos vcs!!!!
QUE RELATO OTIMO DA HISTORIA HUMANIDADE AAAMO ESTA MINISERIE DEUS ESTARA SEMPRE PERTO DE QUEM AMA O PROXIMO COMO DAVI AMOU
e uma historia muito boa e escitante sou de ver o davi dame tezao ok falei kkkkkkkkkkkkkk
nao se preocupe serei o teu davi para tirarte o tezao
Esta minissérie sem dúvida é muito boa. Olha, confesso que eu não tenho constume de assistir minisséries bíblicas, mais essa tá arrasando, é muito boa!!
só a record mesmo p/ fazer uma coisa tão boa
record tv de primeira não a merda da globo
Tenho assistido essa minissérie da Record. Pena ser muito tarde. Gostei muito não perdi um capítulo. Gosto da História do Rei Davi, é um exemplo para nós nos dias de hoje. Leio sempre a Bíblia Sagrada e já li e reli o Livro de I e II Samuel. É uma pena que alguns seguidores que postam mensagens não tem boa índole e postura nenhuma para fazer comentários. Mas eu deixo aqui os meus Parabém a Rede Rcord, ao Diretor, a Escritora e aos atores. Deus vos abençoe.
Eu gostaria que vocês apresentassem agora a história de José... Mas passem em horário Nobre...Por favor! A audiência vai subir cada vez mais.
Como informa é uma adaptação, as vezes não lembramos de coisas quando eramos pequenos, imagina como nessa epoca... nesse caso esta muito bonito, roupas, cabelos, casas, rituais, mas esta em uma linguagem mais moderna.
Mal escrevemos as palavras por inteiro, mas nas siglas, é assi,....
Esta muito bom, diretor, autor, atores todos sem tirar um os bons e os ruins quando crianças e em adulto, pois nao esqueço de Davi em criança.
Parabens Record.
Gostaria que elaborasse uma miniserie com varias religiões, e que no final dela, todas sem encontrassem numa unica luz radiante e simplismente se entreolhassem.
Simplismente.
A HISTORIA DE REI DAVI E MUITO BOA MAIS A SERIE FOGE MUITO DA REALIDADE Q ESTA NA BIBLIA ACHO Q ESSA AUTORA ESTA FORA DA PRESENÇA DE DEUS
As pessoas se esquecem que esta minissérie é apenas uma adaptaçao!!! Por mais que queiram que esteje como na bíblia não vai estar. Adoro Rei davi!!! Acho que é melhor que já assisti até hoje.
BARABENS REI DAVI VOI A MELHOR MINISSERIA QUE EU ACHEI E´MUITO TRISTE VER SEU FILHO FAZENDO TUDO ISSO
Nao se trata só de religião,o maior problema dessa adaptação e a falta de compromisso com a verdade ao mostrar os costumes e o modo como viviam as pessoas nos tempos mais antigos.chega a ser ridícula a forma como as pessoas se comportam na miniserinao parece q e de outra epoca e a interpretação do leonardo bricio e de doer,falta de respeito com a biblia e com outros publico qu merecia mais.a história de ester foi mais fiel aos costumes da epoca. Penha.
Adoro o Rei Davi, Leonardo esta fazendo um ótimo papel, a Bate seba é super linda, mais aquela Mical é uma chata, aquela cara de má dela da um nojo...
Postar um comentário